quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Actualização

Infelizmente a situação sofreu várias alterações nos últimos 2 meses.
Foi um processo muito longo, desgastante e doloroso para todas nós mas infelizmente chegamos a um ponto de conflito com a dona do abrigo que não nos permite manter a nossa ajuda no terreno.
Transcrevo aqui parte duma carta que enviamos aos padrinhos dos miudos e acreditem que é de coração apertadissimo e com algumas lágrimas derramadas que chegamos a este ponto.

"É com enorme tristeza que escrevemos hoje este texto… O motivo que nos leva a fazê-lo, infelizmente não é o melhor.
Iniciamos a nossa cooperação com o Abrigo dos Ceroulitas, carinhosamente chamado por nós de Abrigo do Oliveirinha, há cerca de 7 meses. Durante esse período dedicamo-nos de corpo e alma aos animais lá residentes, demos os possíveis para adopção, vacinamos, desparasitamos, trouxemos para tratamentos e várias cirurgias, fornecemos ração e visitamo-lo regularmente mantendo o local limpo e mimando o mais possível os animais.
Desde o início nos debatemos com alguns obstáculos colocados pela dona do Abrigo à nossa forma de actuar. Tentamos chegar a acordo e contornar a situação diversas vezes, mas chegamos a uma altura em que nos deparamos com situações com que não podemos pactuar, e por mais que nos custe somos obrigadas a abandonar este projecto.Apesar de tudo, e dadas as graves dificuldades financeiras da dona do Abrigo, e sabendo que o nosso abandono total condenará aqueles animais à fome, vamos tentar assegurar a sua alimentação,..."

A todos os que nos ajudaram (e continuam a ajudar) neste projecto o nosso grande obrigada.
Vamos continuar a fazer entregas de donativos em ração, sempre que os haja.
Todo o valor angariado nesta fase será para comida já que nos será impossivel manter as desparasitações, vacinas e tratamentos.
E nem imaginam o que nos custa ...

2 comentários:

alex disse...

Imagino que a razão para tomarem esta decisão é com certeza de força maior.
Pena :(

Joana Ribeiro disse...

Sem palavras para este desfecho...

infelizmente mão basta querer ajudar os animais, há muitos obstáculos sempre...