quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O Oliveirinha- faleceu

E foi com grande tristeza que recebemos a notícia que o Oliveirinha estava internado com prognóstico muito reservado.
Infelizmente foi-nos vedado o total acesso ao tratamento destes animais e por isso já não os podemos ajudar a não ser com comida. Impossibilitando que os levemos aos vets que confiamos atempadamente.

Infelizmente os nossos maiores receios confirmaram-se e o Oliveirinha faleceu no dia seguinte.
Deixando para sempre uma enorme saudade no coração de todos os que o conheciam.

É como muita mágoa que vemos estes animais partirem...

Em sua memória foi plantada uma Oliveira no Abrigo.

13 comentários:

Kelyta disse...

Estes momentos sao sp muito complicados.. mt força para os amigos!

Joana disse...

... não tenho palavras... tenho um nó na garganta e muita revolta no coração...

Sónia Natividade disse...

Pena que o ser humano ainda pense egoisticamente, porque afinal todo este projecto tinha em vista a obtenção da qualidade de vida para estes seres maravilhosos.
Descansa em Paz tu e todos os outros que já partiram.

Anónimo disse...

Bom Dia:

Estive hoje a ver vários sites relacionado com animais, e fiquei admirada ao ver o comentário, acerca do Oliveirinha, caso que eu acompanhei, porque desde que a noticia foi publicada no jornal 24 horas no ano transato, sempre que posso dou ração para o abrigo, primeiro era entregue ao jornalista Jacinto Velhote e Joana Azevedo e posteriormente começou a ser entregueà responsável do abrigo.

O Oliveirinha faleceu devido a um virus que entrou no berçário, através de uns gatinhos bébés, que por bondade da responsável os acolheu. Ninguém teve culpa, nem os bichanos, nem quem os levou, uma vez eles virem do canil directamente, aliás este é mesmo comentário do próprio veterinário que tem assistido a este flagelo.

Pelo que, não é do mau trato nem desmazelo que os animais têm.

Gostava que me informassem se quando levam ração a Sha está presente, ou se a deixam apenas fora do abrigo, este assunto está a fazer-me confusão, porque andam por lá cães vadios, que a Sha também sustenta e como ela só vai 3/4 por semana, deixou-me a pensar. Como esta Sha é uma pessoa que me parece de uma integridade e amor pelos animais sem limites, também gostava de saber se estou errada e se porventura não estarei a ajudar quem não merece.

Agradeço informação, uma vez que nada comentei com a Sha ,mas o farei se necessário, porque na minha opinião estes assuntos devem-se tirar a limpo.

Ajudar sim, se é preciso, mas caso contrário, então sim criticar e fazer saber, agora injustamente nunca.

Obrigada

Conceição Abreu.

conceição abreu disse...

Apenas, para exclarecimento, comentário anterior foi efectuado,por Conceição Abreu, enganei-me ao marcar e marquei em anónimo, fica rectificado.

Obrigada

Tânia disse...

Cara sra Conceição desde já o nosso mui obrigada pela ajuda que tem dado a estes animais.
Agradecia que nos contactasse para o email: bichanos_do_porto@yahoo.com.br
A única critica feita à sra, neste post, é o nos ter sido vedado livre acesso a estes animais para tratamentos o que decerto concorda poderia ter salvo alguns.
A ração é entregue no interior do abrigo.
Obrigada

Tânia disse...

Cara sra Conceição desde já o nosso mui obrigada pela ajuda que tem dado a estes animais.
Agradecia que nos contactasse para o email: bichanos_do_porto@yahoo.com.br
A única critica feita à sra, neste post, é o nos ter sido vedado livre acesso a estes animais para tratamentos o que decerto concorda poderia ter salvo alguns.
A ração é entregue no interior do abrigo.
Obrigada

conceição abreu disse...

Olá Tânia:

Muito obrigada pela prontidão da sua resposta. Fico descansada quando sei que entregam a ração no interior do abrigo, porque realmente outro dia estive lá e admiro a coragem da Sra em ir sózinha muitas vezes tratar dos animais e ter à porta aqueles seis "vadios" girissimos, à espera de comida. Sinceramente comentei mesmo ser perigoso. Só fiz a pergunta, porque, como lhes foi vedado o acesso podiam deixar no coberto, o que se tornava mais perigoso, mas também estou em crer que a Sra é avisada quando lá vão.Quanto aos tratamentos, não me posso pronunciar, sobre o que poderia ter sido feito, porque a Sha, tem jaulas alugadas no veterinário e sempre que algum animal lhe parece menos bem, leva-os logo para lá, deixando-os muitas vezes dias para verificar se está tudo bem, disso sou testemunha porque já lá fui com ela. Agora vou colocar-lhe estas questões,porque gosto sempre de ouvir ambas as partes e também saber o porquê de vos ter vedado o acesso.Quem ajuda tem de saber pormenores. Depois também logo direi.

Adelaide Andrade disse...

Boa tarde

Depois de ler a triste notícia do falecimento do Oliveirinha não posso deixar de fazer um comentário. Em primeiro lugar, gostaria de saber a razão pela qual vos foi vedado o total e livre acesso aos animais do abrigo. Na minha opinião, as pessoas que ajudam esse abrigo têm todo o direito de conhecer as razões pelas quais o acesso ao mesmo vos foi subitamente vedado. Como foi dito num comentário anterior, quem ajuda tem todo o direito a ser informado para decidir, em conformidade, se continua a ajudar ou não. Para mais, quando vocês insinuam que alguns dos animais do abrigo começaram a morrer a partir do momento em que vocês foram “obrigadas” a deixar o mesmo. Se vocês decidiram tornar do conhecimento público que o acesso ao abrigo vos foi negado também devem tornar públicas as razões que levaram a tal. É a isso que eu chamo coerência e honestidade. Espero que compreendam que muitos dos comentários que fizeram no blog Oliveirinha e Friends podem suscitar sérias dúvidas, a quem os ler, sobre a integridade e a seriedade de uma pessoa, concretamente, a senhora responsável pelo abrigo. E como também devem saber, essas suspeições não pode ser levantadas levianamente, com meia dúzia de insinuações e umas tantas lamúrias do tipo “queríamos tanto ajudar, mas não nos deixam”. São necessários factos e, mais do que alegá-los, é necessário prová-los. É isso que aqui peço. E faço-o por três razões: porque também vou ajudando, embora muito modestamente, o abrigo do Oliveirinha, porque conheço pessoalmente a senhora responsável pelo mesmo e, finalmente, porque não quereria julgar-vos sem primeiro vos ouvir. Espero que compreendam o que está aqui em causa.

Tânia disse...

Os esclarecimentos têm sido dados via mail por quem os solicita. E as poucas pessoas que continuam a ajudar o abrigo através de nós têm-nos recebido e estão a par da situação.
Como já escrito noutro comentario não continuaremos esta discussão via comentario por isso se quiser mais algum pormenor pf contacte-nos pelo bichanos_do_ porto@yahoo. com.br
Obrigada

conceição abreu disse...

Boa tarde:
Este comentário é resposta para Adelaide Andrade e espero o publiquem, não façam como os meus dois ultimos comentários que ainda não apareceram.Porque uma coisa é não responderem outra é só publicarem o que vos apetece, estando por isso a agir de maneira a que a verdade não seja exposta.

"Adelaide, ainda bem que dá uma ajuda ao Abrigo da DRª Leopoldina, por muito pequena que seja é para ela de uma grandiosidade extrema.Quero dizer-lhe que já falei com a Drª Leopoldina e penso ela não ter dito tudo, senti um certo ????? em responder,no entanto como foi por telefone, não quero opinar sem razão.Apenas lhe digo que as colaboradoras dos Bichanos tem as chaves de todo o Abrigo, pelo que vão lá quando muito bem entendem, não tendo por isso qualquer acesso vedado, nem tão pouco necessidade de avisar quando lá resolvem ir.A DrªLeopoldina leva quando vai ao abrigo ração porque nunca sabe quando há e ainda mais, soube há já uns tempos através de uma colaboradora dos Bichanos e não por boca da Drª Leopoldina que tudo começou por a mesma não querer assinar um tal documento, que lhe foi imposto pela Associação Bichanos do Porto, sei o que diz, mas não li e também não tive a confirmação da Drª. Leopoldina porque não perguntei, espero quando estiver pessoalmente com ela o fazer".

De uma coisa podem ter a certeza, caso este comentário não seja publicado, vou falar com a Adelaide pessoalmente, porque dizerem que respondem por e.mail não é nada, só o interessado lê (se é que há interessado)sem que ninguém comprove se o comentário é verdadeiro ou não.

Se chegar á conclusão que os meus anteriores comentários não foram publicados porque temos censura, vamos estar mal, porque os tenho gravados e aí vai tudo para a NET.

Tânia disse...

Dª Conceição nunca apagamos nenhum comentário seu.
O seu ultimo comentário foi colocado por si noutro post por isso é normal que não o veja aqui.
Pode vê-lo em: http://oliveirinha-and-friends.blogspot.com/2009/11/bazar-dos-bichanos.html#comments

Respondemos sempre aos comentários mas agradecemos que como sempre tentamos manter o anonimato da localização e da sra, respeitando a vontade desta, mais esclarecimentos sejam dados por mail.
Facto é que não recebemos nenhum mail seu.
Cumprimentos

conceição abreu disse...

Boa Tarde Tânia:

Espero que 2010 seja repleto de agradáveis surpresas tanto a nivel pessoal como profissional.
Peço desculpa porque se realmente o comentário que faltou, foi colocado por mim noutro post, foi puro lapso da minha parte.
O nome da Drª Leopoldina foi colocado, mas para isso foi-lhe pedida autorização, agora o local do abrigo jamais será referenciado aqui ou em outro local, por escrito ou mesmo verbalmente.
Desde a semana de Natal que não falo com a Sha, penso fazê-lo, quando tiver algo para lhe entregar, no entanto não posso de deixar de referenciar, se realmente gostam tanto daqueles animais, do qual não duvido, digam ás pessoas que lá deixaram alguns que era bom que se lembrassem desse pormenor e ajudassem na alimentação e cuidados veterinários, já que não aparecem para um simples mimo ou mesmo ajudar na limpeza. Posso dizer que os gatinhos impestados, dos quais dois morreram e mataram o Oliveirinha e não só, foram tratados e já foram adoptados, mas quem os lá pôs, nem um telefonema fez, estando agora a Drª Leopoldina com as contas às costas.
Atenção que voces nada têm haver com o assunto, mas um comentário para essa gente não ficava mal.
Quanto ao enviar e.mail, peço desculpa, mas por minha parte será aqui que faço todos os comentários que achar por bem acerca do Oliveirinha, porque via e.mail apenas vêm os interessados e é bom que as pessoas julguem o que se passa e não o que se ouve.

Cumprimentos

Conceição Abreu