segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Ração e mimos para todos

À semelhança do que temos feitos nos últimos meses, este sábado foi novamente dia de voltar ao abrigo e levar ração e um pouco de mimo a estes peludinhos. Encontramos 9 gatos fechados em boxes mas não sabemos o motivo, e a grande comunidade que se encontra no exterior está mais magra e constipada. E da comunidade inicial, restam apenas 3 gatitos. Mais uma vez, não conseguimos ficar indiferentes a dois dos peludos que nos mereceram mais atenção.



Um siamês completamente esquelético, com o pêlo às postas com muito ranho e muito meigo.

(no abrigo)

E o nosso ceguinho Bocelli, com as orelhas já comidas por um carcinoma.

(no abrigo)

E após a nossa visita, foi só colocar os meninos nas transportadoras e rumamos ao vet para fazer uma avaliação. O siamês está com uma estomatite brutal, que lhe devia provocar imenso desconforto e impossibilitar de se alimentar e fazer a habitual higiene felina. Fez análises gerais e ficou no vet a soro para inverter o estado de desidratação.


(plano da estomatite)


(já na box e a soro)

O nosso Bocelli estava neste estado, pelo que fará a amputação das orelhas para impedir que este carcinoma se agrave ainda mais, dado que não conseguimos garantir uma vigilância médica permanente. Ficou no vet a aguardar a cirurgia.


(plano do carcinoma)


(na respectiva box e de nariz limpo)

Mas nem tudo foram más noticias! No sábado tivemos também oportunidade de visitar o espaço onde estão alojados os cães e o nosso contentamento não podia ter sido maior. O aspecto geral deles era óptimo, gordinhos, ficaram super contentes com a visita e não se inibiram, de nos dar umas lambidelas para o provar.





E quem sabe agradecer os ossitos que lhes levamos como miminho.



Nós gostávamos de poder contribuir com ração mais frequentemente mas, com o nosso afastamento forçado e o posterior afastamento também de algumas das madrinhas, muito deste apoio é feito à custa do nosso próprio investimento monetário, o que nem sempre é viável.
Gostariamos de os desparasitar interna e externamente na próxima visita, pois sabemos que isso certamente os ajudará a ter uma melhor qualidade de vida. Será que nos poderiam ajudar, mesmo que seja só um pouco, nestas despesas inesperadas? Relembramos que o nosso NIB é o 033 0000 00001730932. Se puder, dê-nos uma ajuda!

2 comentários:

Anónimo disse...

Há muito tempo que acompanho este blogue! Gosto! Contudo, perdoem-me, porquê esta mágoa, estas restrições reportadas constantemente, relativamente à ajuda aos amigos do abrigo? Para quem, como eu, lê, parece um absurdo, quiçá, abstruzo!!!

Luís Teixeira

Jorge Ramiro disse...

Os homens não têm que deixar aos cães e gatos. Há pessoas que deixam seus cães e seus gatos na rua, os animais têm sentimentos. Eu amo meu cachorro tanto, sempre o alimentou com ração Proplan, que é o que ele gosta mais.