domingo, 30 de março de 2008

80 animais precisam de ajuda urgente

A Sra X não conseguia negar ajuda a um animal que precisasse. Recolhia, tratava, castrava e para os que não apareciam dono ponha-os em sua casa ou num abrigo que entretanto construiu para poder alojar mais animais.Infelizmente a vida dá muitas voltas e a Sra X agora está numa situação financeira desesperante. Ao ponto de ter que entregar a própria casa.
Situação actual:
-Cerca de 35 gatos e 18 cães no abrigo.
-Os 8 gatos da sra irão em breve para o abrigo, quando esta entregar a casa.
- A sra tem 20 cães em hoteis que não consegue pagar. (Total 81 animais)
-Só falta castrar um casal de jovens.
-Muitos dos animais têm problemas de gengivites, corizas, otites. 1 cego e vários com problemas oculares e/ou neurológicos.
-Existem 5 ou 6 animais com problemas graves de dentes/gengivas o que os impede de comer estando literalmente a definhar à nossa frente!
Não há comida!
É impossivel para os Bichanos assumirem esta mega tarefa.Isto será feito a titulo particular por pessoas que por pertencerem ao Grupo souberam do caso e decidiram por sua conta fazê-lo.
A nossa intenção não é retirar os animais para Fats, excepto em casos de tratamentos ou no caso de paixão mútua com algum humano especial ...A maioria destes animais têm espaço para correr, brincar e são felizes. Com umas mãos extra para os mimar (padrinhos, precisam-se) e cuidados básicos, poderão continuar a viver no local que conhecem como casa.
Estes animais são do mais meigo que já vi. Saltam literalmente para as nossas costas, ombros e dão-nos turras, ron-rons ao minimo gesto de carinho. Carentes até dizer basta. Nem a barriga vazia lhes tira o desejo insaciável de contacto humano.
Por mais que escreva não vos consigo explicar o que se sente ao olhar para eles e saber que não podemos fazer mais, voltar para casa ver os nossos e saber que há animais ali que não comeram, que não se sabe quanto tempo aguentarão sem tratamento.
Necessidades urgentes:
- Dinheiro para tratar os animais em risco e castrar o casal que falta
- Ração/latas/areia
- Desparasitantes externos e internos
- Mantas, cobertores, toalhas
- Luvas, gazes, soro fisiológico
- Produtos de limpeza/desinfectantes
- Brinquedos para os animais

Em nome destes animais peço-vos: Ajudem-nos!

2 comentários:

Anónimo disse...

Fiquei tão triste em saber que uma pessoa boa como a Sra. X tenha que passar por uma situação dessas.
Moro no Brasil e não vejo como poderia ajudar mas, tenho fé em Deus que as coisas vão melhorar.
Um abraço,
Denise

K disse...

Ó Tânia, eu não sabia de nada!!! Por que não divulgaram por todos os conhecidos (por mim! Lol)? Tou sem os vossos contactos, pedi à Susana e à Fátima que passassem o email para me actualizarem os vossos telemóveis, mas ainda não me responderam... manda-me email, ok? kya2005@gmail.com Bjs. Erika