quarta-feira, 15 de outubro de 2008

In Memorium

Hoje é com muita tristeza que escrevo este post ... mas tínhamos de homenagear os nossos residentes que deram o ultimo suspiro na nossa companhia.

São mais umas estrelinhas que se encontram lá em cima a olhar por nós e por todos os animais que passam pelas necessidades que eles passaram.

Já não sentem fome, já não sentem frio, já não se sentem doentes ... agora podem brincar no que eu gosto de imaginar como sendo o paraíso dos gatinhos ... onde tem tudo aquilo a que tem direito e que lhes faltou durante a vida.

O Olhinhos foi o primeiro a partir ... esteve pouco tempo na nossa companhia, sofria de hipertiroidismo, acabando por falecer devido a uma falência cardíaca.
A Linda Margot, que sofria de FIV e de uma insuficiência renal grande, também acabou por nos deixar uma vazio muito grande, especialmente à Susana R. que a acolheu em sua casa.
A Tininha, que finalmente começava a mudar o seu feitio ... até a conseguimos escovar ... também ela partiu devido a uma Insuficiência renal.
A Doce Judite, outra das que tocou especialmente o coração da Susana R., que além de ser sua madrinha, tb a acolheu em casa quando ela precisou de tratamento... a Judite ficou com uma Anemia e devido a varias complicações derivados do Fiv, acabou por adormecer.

E finalmente o Nosy, que apesar do aspecto miserável sempre demonstrou uma enorme vontade de viver ... mas uma Infecção respiratória muito grave acabou por levar a melhor.

A todos as nossas estrelinhas, aqui fica a nossa homenagem ... que brilhem muito por nós... que nós não nos vamos esquecer deles.

5 comentários:

Joana Correia de Azevedo disse...

:( não acredito... o que faz estar longe tanto tempo ... :( que pena tenho destes meninos.. até me doi o coração, porque não fazia a ideia que estes tinham ido...turrinhas para os que ficam e para as meninas que tomam conta deles

Inês Dias disse...

Apesar de estar longe e não ter contacto directo com estes meninos, consigo sentir a vossa dor através das vossas palavras... tenho a certeza de que todos eles foram muito felizes e bem tratados enquanto estiveram convosco. Mas é a lei da vida... tenham forças para tratar dos meninos que cá ficam! Um abraço e um beijinho muito grande!

Ezul disse...

Lamento tanto!É uma notícia muito,muito triste. À distância, acompanho o trabalho que fazem, e já tinha criado uma certa familiaridade com estes animais. Há algum tempo atrás, dei a ajuda que me era possível; agora, também me dói a sua partida.
Mas a vida continua,que seja a melhor para os que ficaram e que continuam a precisar de ajuda!

Alex disse...

Foram, mas conheceram amor e dedicação.

Joana Ribeiro disse...

Lamento tanto... ai o nosy :( Que gatão lindo...

a vossa coragem e dedicação é enorme, ainda bem que estes meninos tiveram o seu ultimo suspiro repletos de amor e de dedicação!!

Um beijo e força a todas que ajudam estes e outros gatinhos a encontrar um bom lar, nem que seja o paraiso dos gatos...