quarta-feira, 2 de abril de 2008

O Lucky (Olhinhos)


Olá, eu sou o Lucky, mais conhecido por Olhinhos.

Sou um gatinho desdentado com cerca de 10 anos, muito simpático e bem disposto.

Na ultima visita ao abrigo as minhas amigas aperceberam-se que eu não estava muito bem. Estava muito magro, andava de uma maneira esquisita e não queria comer.

Assim sendo fui directo para a veterinária e o diagnóstico foi o seguinte:

- Conjuntivite purulenta bilateral rinite mucopurulenta e otite bacteriana moderada
- Mau estado geral do pelo, presença de piolhos
- Mucosas anémicas
- Ataxia moderada relacionada com o estado de fraqueza generalizado
- Sinais evidentes de sinusite, retenção de duas raízes dentárias (um canino superior e um molar) e sinais de alveolite evidentes relacionados com um provável processo de reabsorção de raízes e infecção secundária.
- Zona de densificação do parênquima pulmonar cranial, aumento dos linfonodos mediastínicos, com elevação e diminuição do lúmen traqueal.
- Caquéxia extrema.
- Dilatação de todo o intestino com presença de ar e liquido (aumento da espessura das ansas intestinais e cólon).

O prognóstico não parece muito bom, pois não? :(
Mas depois de tirar as duas raízes que se encontravam podres e infectadas já me sinto muito melhor :)

Como alguns dos meus amigos do abrigo, possivelmente sou portador de FIV, mas as minhas amigas estão confiantes de que com medicação apropriada ainda irei andar por aqui algum tempo :)))

Neste momento estou no SPA do vet, mas creio que em breve irei voltar para a companhia dos meus amigos do abrigo :)

Madrinha: Sónia Natividade

1 comentário:

Anónimo disse...

Adeus Lucky :(
Temos a certeza que no céu dos gatos vais ser eternamente feliz.
Vais poder correr, brincar, comer, saltar, enfim fazer o que te apetecer.
Grey, Ninja e Briel