Eu sou o Oliveirinha e este é o meu porto de abrigo. Somos mais de 30 gatos a partilhar um espaço muito aprazível. Mesmo ao nosso lado, temos a companhia de 18 cães mas ainda há mais 20 cães que se encontram hospedados num hotel. Temos em comum a triste história das nossas vidas mas ainda acreditamos no ser humano. A nossa protectora nunca virou as costas ao nosso sofrimento e tem-nos ajudado desde então. Mas nem sempre a vida é fácil e neste momento também ela precisa de ajuda. Ajuda-nos!
quarta-feira, 12 de novembro de 2008
Actualização
Foi um processo muito longo, desgastante e doloroso para todas nós mas infelizmente chegamos a um ponto de conflito com a dona do abrigo que não nos permite manter a nossa ajuda no terreno.
Transcrevo aqui parte duma carta que enviamos aos padrinhos dos miudos e acreditem que é de coração apertadissimo e com algumas lágrimas derramadas que chegamos a este ponto.
"É com enorme tristeza que escrevemos hoje este texto… O motivo que nos leva a fazê-lo, infelizmente não é o melhor.
Iniciamos a nossa cooperação com o Abrigo dos Ceroulitas, carinhosamente chamado por nós de Abrigo do Oliveirinha, há cerca de 7 meses. Durante esse período dedicamo-nos de corpo e alma aos animais lá residentes, demos os possíveis para adopção, vacinamos, desparasitamos, trouxemos para tratamentos e várias cirurgias, fornecemos ração e visitamo-lo regularmente mantendo o local limpo e mimando o mais possível os animais.
Desde o início nos debatemos com alguns obstáculos colocados pela dona do Abrigo à nossa forma de actuar. Tentamos chegar a acordo e contornar a situação diversas vezes, mas chegamos a uma altura em que nos deparamos com situações com que não podemos pactuar, e por mais que nos custe somos obrigadas a abandonar este projecto.Apesar de tudo, e dadas as graves dificuldades financeiras da dona do Abrigo, e sabendo que o nosso abandono total condenará aqueles animais à fome, vamos tentar assegurar a sua alimentação,..."
A todos os que nos ajudaram (e continuam a ajudar) neste projecto o nosso grande obrigada.
Vamos continuar a fazer entregas de donativos em ração, sempre que os haja.
Todo o valor angariado nesta fase será para comida já que nos será impossivel manter as desparasitações, vacinas e tratamentos.
E nem imaginam o que nos custa ...
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
In Memorium
São mais umas estrelinhas que se encontram lá em cima a olhar por nós e por todos os animais que passam pelas necessidades que eles passaram.
Já não sentem fome, já não sentem frio, já não se sentem doentes ... agora podem brincar no que eu gosto de imaginar como sendo o paraíso dos gatinhos ... onde tem tudo aquilo a que tem direito e que lhes faltou durante a vida.
O Olhinhos foi o primeiro a partir ... esteve pouco tempo na nossa companhia, sofria de hipertiroidismo, acabando por falecer devido a uma falência cardíaca.
A Linda Margot, que sofria de FIV e de uma insuficiência renal grande, também acabou por nos deixar uma vazio muito grande, especialmente à Susana R. que a acolheu em sua casa.
A Tininha, que finalmente começava a mudar o seu feitio ... até a conseguimos escovar ... também ela partiu devido a uma Insuficiência renal.
A Doce Judite, outra das que tocou especialmente o coração da Susana R., que além de ser sua madrinha, tb a acolheu em casa quando ela precisou de tratamento... a Judite ficou com uma Anemia e devido a varias complicações derivados do Fiv, acabou por adormecer.
E finalmente o Nosy, que apesar do aspecto miserável sempre demonstrou uma enorme vontade de viver ... mas uma Infecção respiratória muito grave acabou por levar a melhor.
A todos as nossas estrelinhas, aqui fica a nossa homenagem ... que brilhem muito por nós... que nós não nos vamos esquecer deles.
quinta-feira, 17 de julho de 2008
Tsu
Eu também cá moro, não se esqueçam de mim!!!!)
Olarecas,
eu sou o Tsu, novo residente deste abrigo da bicharada ... uns entram, outros saem, mas felizmente vamos sempre para melhor ;)
Podem pensar que sou gémeo do Mimi ...( até as meninas que tratam de nós conseguimos enganar) ... mas eu sou muitoooooooo mais simpático ahahahhaha
Como sou um tipo simpático, espero encontrar um padrinho à minha medida ... e como sou muito optimista sei que ele vai aparecer não tarda nada.
Futuro padrinho, não te esqueças que eu preciso de comer bem para manter este pêlo reluzente.
Enquanto não apareces, aqui as miúdas vão dando uma mãozinha para me ajudar a manter o visual de artista de cinema ;)
Mickey
Mickey in the house =)
Como podem ver, sou um lindo amarelito mirolho ... nada que me faça sentir diferente dos meus amigos do abrigo, porque Camões é o que não falta por aqui lol
Mas os outros Mirolhos ja tem todos padrinho ... nisso sim, sinto.me diferente =(
Sou tão lindo ... tão meigo ... mas mesmo assim sinto.me discriminado ...
Não se arranja por aí um padrinho, ou madrinha para me alegrar a alma e encher a barriga??
Docinho com Mel
Eu sou o Docinho com Mel, Docinho porque sou um doce, e com Mel porque sou muito dengoso ;)
Já disse que sou mesmo um docinho? =))
sexta-feira, 4 de julho de 2008
somos famosos!
terça-feira, 1 de julho de 2008
Ressi, um Dom Juan
Então vamos lá a apresentações...
Eu sou o Ressi, mais um morador do Abrigo. Sou um rapaz charmoso e muito sociável ... tão sociável que mesmo sendo castrado (raio de nome que deram à coisa), as raparigas passam-se com a minha presença.
Também vim a este cantinho para procurar um padrinho ... que com esta crise, nem os playboys se safam ... e como a comida não cai do céu, preciso de alguém que ajude a pagar o meu sustento, sim, que eu sou rapaz de muito sustento!!!!
Depois de te renderes aos meus encantos, até me podes ajudar a escolher a minha futura namorada ;)
A oferecida da Joana...
Ou a tímida Loura ....
Vida de Don Juan é duraaaaaaa!!!!!!!
A Bela Loura
(Sai da frente Joana, eles ja estão a lêrrrrr ... que mania que tens de ser o centro das atenções =)
Eu tambem moro neste cantinho cheio de alegria, mas não perdi a esperança de ir para uma casinha 5* e ter todas as atenções para mim.
O meu desejo era ter sempre comida no prato, ser desparasitada, ir ao senhor da bata branca quando fosse preciso, tomar umas boas banhocas e ter mimo à descrição ... Eu sei que isto tudo só seria possível (regularmente) se eu fosse adoptada, mas enquanto vou morando por aqui tenho outro desejo...
... Gostava muitooooooooooooo de ter uma madrinha (ou padrinho, que eu não sou uma moça esquisita) só para mim ... estou farta que a Joana me roube as atenções =(
(Xiça Joana, sai daqui, é a minha vez =( )
Joaninha voa voa ...
Eu sou a Joana, outra residente aqui do abrigo.
Como podem ver sou uma cachopa muito meiga, e estou sempre desejosa que as minhas amigas cheguem pr lhes puder dar umas beijocas.
Mas infelizmente esta vida de cão(dela) não é só feita de amor e carinho ... e alguns visitantes indesejados estragam a minha bela aparência ... o que vale é que as minhas amigas não dormem em serviços, e estão sempre em cima do acontecimento.
Se eu fosse apadrinhada, já podia ser desparasitada,e garantir comida no prato por algum tempo.
Eu também gostava muito de ter um dono, mas para já um padrinho cai-a que nem gingas ;)
segunda-feira, 23 de junho de 2008
O Leo, a Poli e a Dina

O Leo, a Poli e a Dina são os novos residentes do Abrigo.
São 3 gatinhos com cerca de 2,5 meses que foram deixados à porta do abrigo dentro de uma caixa de cartão.
O Leo e a Dina ainda se encontram um pouco assustados, no entanto mal lhes pagamos ao colo ficam submissos.
São ainda muito pequeninos para serem soltos no abrigo.... as noites são frias e os dias quentes.
Por isto estes bebés procuram um dono com urgência ou uma FAT
sábado, 14 de junho de 2008
Nina- Não é brancura Omo, mas quase...
Ahhh...é verdade...tenho uma caracteristica que as humanas acham perigosa: Trepo as vedações de rede, como se fosse um gato (não sei porquê elas me ralham...é tão divertido!!!e eu sou uma jovem cheia de vida, preciso de exercício). Elas dizem que o que vale é que a cerca exterior é impossivel de subir.
O meu amigo Dócil, o Bruce e a Dinita tiveram igual tratamento de beleza. E já ouvi dizer, que aos poucos, vão todos ficar lavadinhos como nós...Vai demorar um bocadinho, porque há muitas coisas para fazer :-(
sexta-feira, 30 de maio de 2008
Boy(zinho)
Eu sou o Boy, mais conhecido por Boyzinho.... tenho 1 ano e meio e sou o rapaz mais simpático deste abrigo (pelo menos ouvi dizer que sou o preferido de algumas meninas ahahaha). .. Ou seja, sou tipo o Oliveirinha dos cães ... o RP do pedaço ;)
Venho aqui em busca de uma madrinha. Quem me amadrinhar pode garantir a minha alimentação e desparasitação ... em troca eu garanto muitos beijinhos e lambidelas molhadas =)
(Simmm és tu ... tu aí que me estás a lêr ... chega cá a bochecha pr eu te lambuzar ;) )
quarta-feira, 28 de maio de 2008
Pepper
Opah não há direito, ando aqui eu escondidinha há tanto tempo no abrigo, sempre nos buraquinhos para não darem pela minha existência, e agora estas marmelas descobriram-me??? E ainda por cima obrigam-me a vir expôr em público?!? =O
terça-feira, 27 de maio de 2008
Bruce
Ainda não tenho padrinho mas sei que aqui há boa gente e decerto algum de vocês me ajudará a ter mais comida no prato.
Para me conhecerem melhor: sou um cão de 4 anos, meigo, adoro humanos e já estou castrado.
As meninas dizem que se tivesse um padrinho também teria vacinas e desparasitações e isso dava um jeitaço para me livrar dumas carraças chatas que insistem em colar-se a mim. Mas se alguém me arranjasse uma casinha aí é que era um espectaculo!
Tas por aí dono ou padrinho?
Vou dar umas corriditas aqui pelo sitio a ver se encontro um dos 2 :)
segunda-feira, 26 de maio de 2008
Donativos monetários
Ainda tenho colegas doentes mas pelos vistos os donativos estão paradotes e as meninas tiveram que abrandar com os tratamentos.
Podem ver aqui alguns dos sortudos que já foram tratados.
Boccelli: gatinho cego que teve que remover os 2 globos oculares. Um deles infectou e vertia sangue. A cirurgia correu bem e está a recuperar em FAT.




Quixote: cirurgia de extracção dentária, tratamento a infecção respiratória grave. Era um dos gatos mais debilitados do abrigo. Pesava cerca de 2kg quando iniciou tratamento.




Mariazinha e Ali: castração deste casalinho de irmãos retirados do abrigo e adoptados Célia Vicenta: esterilizada e adoptada.
Por favor continuem a ajudar para as meninas poderem tratar os meus outros amiguinhos que ainda estão doentes.
Nós podemos ter mais do que uma madrinha cada um e isso ajuda bastante nos nossos tratamentos... bora lá ;)