quarta-feira, 30 de abril de 2008

Eva


Eva é o meu nome.
Sou muito dócil e adoro uma boa sessão de festas.
Estou esterilizada e sou de porte médio/grande.
Segui o conselho do Oliveirinha e vim aqui escolher um padrinho que me ajude a ter vacinas, comida e desparasitações. Queres ser o meu Adão? ehheheh
Se em vez de apadrinhamento deres-me um lar era tãaaaaaao bom... no fundo era isto que eu queria mas um padrinho/madrinha já era bem bom. Assim já não passaria fome e teria direito a vacinas e desparasitação. Digam lá se não era bom?
Fico à tua espera

domingo, 27 de abril de 2008

Ivy - boas notícias :)


A Ivy afinal não é diabética :) Teve uma crise, não sabemos qual a origem, mas entretanto os valores da glicose baixaram para o normal, e não voltou a acontecer :))
Esta menina não gosta muito de outros gatos, só quer pessoas e miminhos humanos, e por essa razão não voltará para o abrigo... ficará em fat até ser adoptada, de preferência por alguém que não tenha outros gatos, e não se importe de ter uma gata muito muito melga, que trepa por nós acima, que nos faz tropeçar, que faz as fitas mais incríveis para nos chamar a atenção :))


A Ivy já está mais gordinha e é fiv e felv negativa!

sábado, 19 de abril de 2008

Precisamos de mais padrinhos

Cada animal poderá ter mais do que um padrinho por forma a possibilitar cuidados veterinários extras sempre que a situação o exigir.
Assim, vamos pondo na barra lateral os que precisam de mais padrinhos.

Afinal, se nós temos 2 porque não poderão eles ter? ;)

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Ritinha

Os últimos são sempre os primeiros como se costuma dizer ... e como tal aqui estou eu ... a ultima residente do Abrigo da Oliveirinha.

Rita, pêlo negro lustroso, boas famílias, sempre pronta para receber uns amassos e encher a barriga com comida boa ;)

Como me disseram que é fixe ter uma madrinha eu também EXIJO uma ... lá por ser a ultima não quer dizer que fique com os restos, neh? Por isso madrinhas cheguem-se à frente, há uma gata nova no pedaço ahahah

Quando abrir os olhinhos quero vêr todas a fazer fila ;)

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Judite


Esta é a Judite, uma das gatas simpáticas do abrigo. Foi uma das primeiras a ser levada ao veterinário, por causa das orelhas queimadas do sol. Mas felizmente ainda foi a tempo e com uma estadia aqui por casa, a ser tratada qual top model, com cremes hidratantes qb e o já habitual tratamento a otite e coriza, pôde voltar para a "casa" que ela conhece e aprecia.


Esta gatinha tem um andar desengonçado, causado por sequelas neurológicas já antigas, o que não a impede de saltar para todo o lado e fazer charme a qualquer um que lhe queira fazer festas ou até dar um colinho, que adora :-) e a amassar até o chão que pisa

E lá anda no abrigo, toda contente e já se reconhece ao longe pelas orelhas brancas, sempre bem besuntadas em factor de proteção 50.


E se ainda não adivinharam, pronto, eu digo...a Judite é a minha afilhada!! :-))



sexta-feira, 11 de abril de 2008

Mimi

Olá futuras madrinhas e padrinhos, chegou a minha vez de me apresentar.

Eu sou o Mimi, um simpático gatarrão preto e branco ... bem... gatarrão já não sou muito ... mas nos tempos em que tinha uma casinha era lindo, grande e forte =)


Eu gostava muito de ter uma casinha outra vez, embora goste de ter a companhia do Oliveirinha e Ciª, não sou gato de estar muito tempo sem a companhia dos humanos... era muito mais feliz no quentinho de um lar, um lar a que eu pudesse chamar meu.

Enquanto o meu pedido de uma casinha não se concretiza, gostava muito de ter uma madrinha/padrinho, para tratar melhor de mim e não continuar a definhar :(


"O lindo mimi ...
O Mimi foi um dos gatos que mais me tocou no abrigo ... tocou-me não por estar um estado "deploravel", mas porque até há bem pouco tempo tinha uma casinha, nunca soube o que era a rua, entretanto a sua dona morreu e ele foi "despejado" na selva. Quem olha agora para o Mimi vê um gato magro, apático e sem grande vontade de viver ...por isso, mais do que um padrinho/madrinha, o que eu mais desejo para ele é uma casa onde possa voltar a ser feliz."

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Sassa

Olá a todos, aqui estou eu ... mais vale tarde do que nunca, neh? ;)

Eu sou o Sassa, mais um dos amigos do Oliveirinha.
Gato de boa índole, sociável e pachorrento, dou-me bem com tudo e com todos.

O meu lugar favorito é esta mesinha vermelha em baixo da laranjeira, aqui passo grande parte do meu dia.
Agora que já me conheces, não tens vontade de me apadrinhar?

É que as miúdas dão-me de comer e já me desparasitaram mesmo sem eu ter uma madrinha ... mas avisaram-me que ou eu pago ou me põem a render (eu não sei bem o que isso é, mas não tem cara de ser boa coisa... =( ).

Ivy, a trepadora, precisa de dono!

Esta gatinha é sem dúvida uma das meninas mais emblemáticas do abrigo. Mal entramos, e antes que saibamos bem o que nos está a acontecer, já ela trepou a alta velocidade por nós acima, à força de unhas, e fica a ronronar consolada por estar no nosso colinho!

No Sábado verificamos que estava com febre e mais prostrada, e veio connosco para ser vista e ficar em fat até estar melhor!
No entanto a Ivy recusou-se a comer, e foi ficando cada vez mais fraca, com vómitos quando lhe forçavamos comida à seringa, e com diarreia líquida... 2ª de manhã foi internada com urgência.
Infelizmente descobriu-se que a Ivy é diabética :( . Vai precisar de quem lhe administre insulina diariamente e tem de comer comida especial. Não poderá voltar de forma alguma para o abrigo, por isso queremos muito encontrar-lhe uma casinha!

Para já ela tem de ultrapassar esta crise, para o que pedimos todos os vossos dedos cruzados, energias positivas, pensamentos nela, etc. Esta menina é muitíssimo especial e não vamos desistir dela, mas precisamos da vossa ajuda!


A Ivy já tem madrinha, pelo que o que ela precisa é mesmo de um candidato a dono que saiba ver o privilégio que será compartilhar a vida com esta doçura!


A Ivy é uma gatinha novinha, e deu negativo aos testes de fiv e felv!

segunda-feira, 7 de abril de 2008

E tão bom ter madrinha ...diz o Nosy :)

Estão a ver como é bom ter madrinha? ;)
Eu estava doentinho, lembram-se? Olhem para mim :(
Fui passar uns tempos ao spa da clínica veterinária e olhem só como eu regressei :)

Aproveito para publicamente enviar muitas turras à madrinha linda a Patricia :) miauuuuuuus para ela e um ronrom especial para a tia Elisabete que fizeram com que isto fosse possivel....!!!!

Misha

Conseguem ver-me?
Já apareço mas não deixem que as meninas que andam por aqui descubram.
Já me vês?
Só para ti eu apareço :)
Sou o Misha um gatinho com muito medo de humanos.
Passo os dias na converseta com a Tree nesta laranjeira. Ela disse-me que se eu viesse aqui vocês ajudavam-me a ter comidinha e a não passar fome.
Mesmo com muito medo eu vim... Custou-me um cadinho mas vim.
Ando a fugir das meninas porque elas querem apanhar-me para me tirarem os tin-tins... sou o único que ainda os em aqui e não vou deixa-las fazer isso facilmente não achas? ;)
Claro que gostaria de ser desparasitado para ver se tenho menos comichão e não tenho que arrancar o meu pelinho mas para isso parece que é preciso ter uma madrinha/padrinho... A Tree diz que essa pessoa boa garante isso e a comida.
Queres ser a minha pessoa boa???

Tree

Bem ... como podem ver chamam-me Tree por alguma razão, neh? É que esta linda laranjeira é o meu poiso preferido =)


Tb eu não gosto muito de contacto com os humanos, mas quando a necessidade aperta tenho mesmo de me render às evidências e descer do meu pedestal para pedir uma madrinha/padrinho. É que apesar de ninguém reparar em mim, eu costumo comer ahahah (às desparasitações é que me tento escapulir um bocadito ... mas as enfermeiras de serviço não desistem de me apanhar ... enfim ... gata de arvore sofreeeee!!!!!! )

Charlie

Olá miudas ... olhem bem para os meus olhos e não se riam, ok?

Sim ... eu sei... sou vesgo, mas felizmente não tenho mais nenhum defeito (A não ser a falta das bolinhas, mas não espalhem isso por aí senão dão cabo da minha fama de D.Juan ;) )

Para continuar aqui para as curvas preciso de uma madrinha/padrinho para ter direito aquelas coisinhas boas todas ... a comida, as vacinas e as desparasitações ...
Como é, tu aí que estás a ler, já te rendes-te aos meus encantos? Ou preciso de fazer mais charme??

Dragão

Tenho a dizer que fui obrigado a vir apresentar-me contra minha vontade!!!

Agora que ja deixei o meu protesto, vejo-me obrigado a fazer a minha apresentação ;)
Eu sou o Simpson ... não, não tem nada a ver com os bonecos amarelos ... estas caramelas (aka as miúdas que tratam de mim) acham que como eu sou grande e preto pareço o OJ Simpson (isto é cada uma ...enfim...)

Sou um gato que não gosto de confiança, mas agradeço que me arranjem uma madrinha, pois gosto muito de comer =P
Sei que não sou o afilhado ideal, pois mimos não é coisa a que eu ache muita piada ... mas tenho certeza que há por ai alguém que não se vai importar com isso e vai ver que no fundo eu só preciso de tempo para mostrar todo o meu potencial ;)

P.S.- Quero agradeçer do fundo do coração à minha querida madrinha que felizmente me colocou um nome de jeito - DRAGÃO ;)

Margot

Atenção Gata quente no pedaço!!!

Como podem ver mesmo despenteada e velhinha sou uma beleza ... e além de bonita sou um doce de gata e adoro humanos!!! ;)


Os meus dentinhos dão-me alguns problemas, e por isso neste momento estou no spa do Sr. da bata branca ... o que eu mais queria era ja ter uma madrinha/padrinho quando regressasse ao Abrigo, assim os meus companheiros não se ficam a rir de mim ahahah

Então ... queres ser tu a apadrinhar-me?!? =)

domingo, 6 de abril de 2008

Riscas

Olá gatinhas :)
Não desesperem mais, eu já estou aqui e prontinho para vocês.
Para quem não me conhece sou o Riscas.
Um gatão lindo e com um feitio bem vincado como qualquer famoso tem. Não gosto muito de humanos à minha volta e se me tentam tocar: patas para que vos quero!
Sou grande e forte sempre pronto para cortejar qualquer gatinha que se sinta sozinha ou com frio à noite eheheh
Ok antes que se aflijam aqui entre nós conto um segredo: eu só as aqueço porque há muito que me tiraram os tin-tins... Mas não divulguem ou lá se vai a minha fama, ok?
O Oliveirinha, aquele compincha porreirolas, disse-me que aqui entre os meus fãs poderia arranjar uma madrinha/padrinho que ajudasse nas minhas despesas.
E quem sabe assim já me pudessem tratar as feridas que tenho nas axilas???
Ouvi dizer por aqui que bastam 25€ por trimestre... Ao que parece não é muito mas para mim faria muito diferença.
Ajudas um gatão como eu a manter-se em forma para proteger as gatinhas aqui do sitio?

sábado, 5 de abril de 2008

Sião

Sou o Sião um siamês muito meigo e calmo.
Era um lindo gato grande e gordo.
Fui abandonado e recolhido pela nossa benfeitora. Faço parte dos amiguinhos do Oliveirinha há algum tempo.
Tenho emagrecido muito nos últimos meses e agora sou um gato fraco e magro.
O Oliveirinha disse-me que com uma madrinha/padrinho poderia ser tratado.
Acho que com boa comida e desparasitações voltarei a ser o lindo gato que era.
Não me queres ajudar?
Se me apadrinhares passarás a receber noticias e fotos minhas com alguma frequência e contribuis para que eu volte a ser um gato saudável e feliz.
Sei que somos muitos mas precisamos de ti.

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Marina

Olá a todos,

Eu sou a Marina, e como podem ver sou uma linda pantera negra =)


Andava eu na minha vidinha aqui no abrigo do Oliveirinha quando umas meninas nos começaram a vir visitar.

Alguns amigos meus ficaram desconfiados, mas eu não ... eu adoro uns amassos ahahaha

Entretanto lá começaram a falar de madrinhas e padrinhos, eu fiquei triste, pois sei que os gatos pretos são sempre discriminados... pensei que nunca ia encontrar uma madrinha para mim =(

Felizmente enganei-me e tive a prova que mesmo preta sou querida e amada ... já tenho uma madrinha e por isso estou feliz de contente =) vou ter comidinha boa, vacinas e ser desparasitada (A mim só me interessa a comida, mas dizem que as outras coisas também são necessárias ... por isso que remédio tenho eu lol)

Chita

Chita é o que me chamam por ser muito parecida com a gata duma menina que nos vem visitar.
Sou uma gata jovem e meiga. Adoro brincar e correr atrás dos humanos para receber mais uma dose de festas.
Vivo com o Oliveirinha e 30 priminhos. É bom ter uma família grande eheheh
Gosto muito da Boavisteira e podes ver-nos em amena cavaqueira a chamar a atenção das meninas :)
Para me apadrinhares e dares-me acesso a boa comida, vacinas e desparasitações basta escreveres aqui ou enviares mail para uma das meninas (esta parte foram elas que ditaram porque eu sei lá o que é um mail!).
Fico à tua espera :)

Sandy

Estava ver que o Oliveirinha se esquecia de mim ehehe
Sou a Sandy uma gatinha jovem.
Tenho algum receio dos humanos, por isso, mantenho sempre alguma distância.
Fico a observá-los sempre com alguma reserva porque sinceramente não percebo muito bem o que fazem nem o querem.
Há umas meninas que têm vindo visitar-nos e destas até gosto mas prefiro não dar muita confiança.
Elas disseram-me que se viesse aqui talvez algum de voces se apaixonasse por mim e me apadrinhasse. Isso era tão booooom...
Sim porque assim já teria comida para me manter forte e saudável.
Queres ser a minha madrinha/padrinho?

Célia

Olá sou a Célia uma gatinha muito meiga e calma.
Felizmente tenho a sorte de já ter uma madrinha, a Sónia.
Obrigada Madrinha :)

Sou cega do olho esquerdo e terei que fazer remoção do globo ocular para fechar a pálpebra (como o meu amigo Boccelli terá que fazer aos 2 olhos).
Mas o olho direito é dum lindo azul como o céu. E sou uma gata uinda eheheh
Graças à minha querida madrinha tenho comida, vacinas e desparasitações.
Como isto é muito importante na saúde de um gato e alguns dos meus amiguinhos ainda não tiveram a sorte de ser apadrinhados. Lembra-te deles e dá uma olhadela nos seus posts.
Turrinhas

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Missy

Agora sou eu :)
Preferi chegar depois do meu amigo Gôdo para verem que não sou a única amiga do oliveirinha que é cheinha ehehe
Chamo-me Missy e adoro humanos.
Sou uma gata calma, pachorrenta, meiga que adora uma boa sessão de festas.
Tenho um problema num olho mas não me causa incómodo.
Sinto-me bonita na mesma.
Mesmo sendo aparentemente saudável também tenho direito a madrinha ou não?
Também como e se não for desparasitada e vacinada também adoeço.
Por isso lembra-te de mim quando escolheres um de nós para ser teu afilhado. Pode ser?

Gôdo

As amiguinhas chegaram! Toca a correr para ver se ainda apanho latinha :)
Adoro comer... Será por isso que me chamam Gôdo???
Sou um gato grande, muito meigo e com uma cauda pequena que me dá um estilo incrível :)
Adoro festas e... comida :D
Mais uma vez já só apanhei a latinha vazia... Não queres ser meu padrinho para eu ter comidinha só para mim? Please!
Há dias veio cá um sr que me tocou na barriga e disse que eu tinha uma massa?!? As meninas ficaram preocupadas...
Pode ser algo muito mau ou uma simples bola de pêlo hiper, mega concentrada....
Caros amigos, por isso, preciso de um RX!

Por isso, vou ficar aqui de plantão enquanto não me arranjarem uma madrinha/padrinho!
Mas não demorem que tou cá com uma fome eheheh